L-Carnitina

Ir em baixo

L-Carnitina

Mensagem  elton durais em Ter 7 Dez - 16:46

Os suplementos de L-carnitina são dos mais procurados entre desportistas de lazer. Além da promessa de bons resultados na queima de gordura, não têm os efeitos secundários de muitas fórmulas queima-gorduras á base de estimulantes.

A gordura corporal é um combustível energético de alto rendimento mas para ser utilizado é necessário que os ácidos gordos sejam transportados até á fábrica celular de energia – a mitocôndrica. Este transporte depende de uma enzima, acarnitinatransferase, e os níveis deste transportador são naturalmente influenciados pela ingestão de carnitina. O suplemento carnitina tem como objetivo aumentar a utilização da gordura como fonte energética o que é favorável ao emagrecimento e melhora também o rendimento desportivo.
A L-Carnitina pode ser sintetizada no fígado e rins através de dois aminoácidos essenciais: a lisina e a metionina, com a ação da vitamina C. O suplemento L-Carnitina aliada a uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudar-te em vários aspectos:

* Tens mais energia porque a gordura é mais energética que os hidratos de carbono e a proteína;
* Ganhas mais músculo, além de ser mais rentável a utilização da gordura parece poupar o glicogénio e proteína musculares;
* Maior resistência cardiovascular devido á eficácia energética das gorduras; se o corpo souber queimar terás uma fonte quase inesgotável para um esforço de longa duração
* Ação antioxidante. Parece diminuir a oxidação lipídica ao nível das artérias e do miocárdio;
* Ossos mais fortes. Pode ajudar a promover um aumento da osteocalcina, um indicador positivo para a inibição da perda de massa óssea.

Acetil ou L-Carnitina

Alguns estudos alegam que o acetil l-carnitina tem uma biodisponibilidade superior á carnitina, além de que pode atravessar a barreira hematoencefálica e promover uma ação antioxidante ao nível das células do sistema nervoso central, diminuindo o risco de doenças neurodegenerativas e promovendo melhorias na memória e raciocínio.
Dosagem Recomendada

Pode considerar-se a dose de 2g/dia como um padrão na toma de L-Carnitina, no entanto é necessário uma menor quantidade, se for utilizado o seu derivado Acetil L-Carnitina. Desta forma a dose é menor, podendo variar entre 500 e 1000mg por dia. Deve ser tomada cerca de 30-45 minutos antes do exercício físico parecendo haver uma maior biodisponibilidade se tomada na forma líquida (xarope ou ampola)

E obviamente que a toma de um suplemento queima-gorduras como a carnitina não dispensa a prática de atividade física regular, de pelo menos 30 minutos por dia, e de um plano alimentar saudável e equilibrado.

elton durais

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum