Proteína de soro de leite - O que é?

Ir em baixo

Proteína de soro de leite - O que é?

Mensagem  leandro em Seg 6 Dez - 18:49

Das muitas fontes de proteína existentes, a proteína de soro de leite é a melhor conseguida. É proveniente do leite. Durante o processo de formação do queijo a partir do leite, o a proteína de soro de leite é separada.

A proteína pode ser encontrada numa grande variedade de alimentos - principalmente na carne e no peixe. Produtos lácteos, assim como ovos, queijo fresco, soja e proteínas vegetais também contêm boas quantidades de proteína.

No entanto, nenhuma destas fontes se compara em qualidade ou facilidade de utilização à proteína de soro de leite. O soro de leite tem o valor mais elevado no fornecimento de aminoácidos de cadeia ramificada, o que resulta na construção e conservação de tecido muscular.

Quais os benefícios e que estudos científicos comprovam e sustentam estas afirmações?

A proteína de soro de leite (a melhor qualidade e melhor forma de proteína) é um produto incrível. Fornece ao organismo todas as fontes necessárias para produzir aminoácidos que são utilizados para a formação do tecido muscular. Fantástico! Quase todos os fisiculturistas conhecem a importância dos suplementos de proteína. Foram efetuados estudos de comparação da proteína de soro de leite com outras fontes. Estes revelaram que a proteína de soro de leite contém a combinação perfeita para a produção generalizada de aminoácidos... e também a concentração certa para uma atuação excepcional no físico. Também os resultados quer a nível hormonal quer celular, parecem sair bastante melhorados com o suplemento de proteína de soro de leite! Já para não mencionar, os benefícios do soro de leite ao nível do sistema imunitário, de acordo com pesquisas científicas documentadas. A proteína de soro de leite também tem um papel importante enquanto anti-oxidante e ajuda a manter um sistema imunitário saudável. O mais importante é que a tomada consistente de proteínas de soro de leite em conjunto com o exercício resulta na formação consistente do músculo.

Quem precisa e quais são os sintomas de deficiência?

A proteína do soro de leite é muito, muito importante para fisiculturistas e para praticamente toda a gente! Uma vez que os atletas e fisiculturistas fazem exercício freqüentemente, esgotam os níveis de proteínas.

Por ser um precursor direto para a formação de músculo e aminoácidos essenciais, tais como a glutamina (um “potenciador” muscular, de resistência e redutor da deterioração muscular), o conteúdo de proteína de soro de leite de alta qualidade não só pode, mas vai ajudar a uma recuperação e crescimento mais rápidos da musculatura ao aumentar os níveis de proteína. Nas dietas e para aqueles que pretendem perder alguma gordura a mais, a proteína de soro de leite pode ser muito útil, pois uma boa ingestão de proteínas equilibra os níveis de açúcar no sangue, enquanto os hidratos de carbono provocam a flutuação dos mesmos. Com os níveis do açúcar no organismo equilibrados a necessidade compulsiva de comer não acontece tão facilmente, há uma maior energia e maior perda de gordura. A proteína de soro de leite permite um controlo eficaz da dieta. A maioria das pessoas que pretende melhorar a nível físico poderia beneficiar da ingestão de suplementos protéicos; no entanto e como a proteína é naturalmente retirada da maioria dos alimentos, a deficiência nos seus níveis raramente é um problema.

Que quantidades devem ser tomadas? Existem efeitos secundários?

Atletas em treino consomem habitualmente 25 gramas de proteína de soro de leite por dia. Fisiculturistas que desejem ganhos mais apurados (e que queimam grandes quantidades de calorias), consomem geralmente 150 gramas por dia. Não são recomendadas doses muito elevadas de proteína de soro de leite, uma vez que pode originar uma sobrecarga no fígado e não obterá os mesmos benefícios como numa ingestão moderada e conseqüente de três a cinco vezes por dia.

A proteína de soro de leite é considerada há muito tempo como "Gold Standard" (o padrão de ouro) das proteínas para atletas a sério que trabalham duro para manter um físico magro, forte e bem definido. Pesquisas e estudos sustentam esta crença. Os atletas necessitam de mais proteínas nas suas dietas do que o normalmente recomendado, muitas vezes até duas vezes mais do que a dose diária recomendada. A proteína que escolhem faz a diferença e há várias razões para a proteína de soro de leite ser a preferida por atletas de todas as áreas.

- A proteína de soro de leite é uma proteína natural completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais necessários na dieta diária. Contém a combinação ideal de aminoácidos que contribuem para a melhoria do físico e o desempenho atlético.

- A proteína de soro de leite é uma fonte rica em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s), e que contém níveis mais elevados de que qualquer outra fonte alimentar natural conhecida. BCAAs são importantes para os atletas, uma vez que ao contrário de outros aminoácidos essenciais, estes são metabolizados diretamente no tecido muscular e são os primeiros a ser utilizados pelo organismo durante o período de exercício e treino de resistência. A proteína de soro de leite fornece ao organismo os BCAA's necessários para reconstituir os níveis empobrecidos e começar assim a reconstrução do tecido muscular magro.

- A proteína de soro de leite é uma excelente fonte de aminoácido essencial, a leucina. A Leucina é importante para os atletas, uma vez que desempenha um papel determinante na promoção da síntese protéica do músculo e crescimento muscular. As pesquisas mostraram que indivíduos que praticam exercício e incluem mais leucina nas suas dietas apresentam mais massa muscular magra e menos gordura corporal do que os indivíduos cujas dietas tem um teor mais baixo de leucina. A proteína de soro de leite isolada contém cerca de mais 50% de leucina do que a proteína de soja isolada.

- A proteína de soro de leite é uma proteína solúvel, fácil de digerir e é absorvida pelo organismo de forma eficiente. É freqüentemente apelidada de proteína "rápida" pela capacidade que tem de rapidamente alimentar os músculos.

- A proteína de soro de leite ajuda os atletas a manterem um sistema imunitário saudável ao aumentar os níveis de glutationa no organismo. A glutationa é um anti-oxidante necessário para um sistema imunitário saudável e o exercício físico e treino de resistência podem reduzir os valores da mesma. A proteína de soro de leite ajuda os atletas a manterem-se saudáveis e fortes para conseguirem o seu melhor.

Exemplos:
- 100% Whey Protein da Sci MX - considerada a melhor proteína na Inglaterra

- Nitrogain Prox da Nutrytec - para aumento de peso

- Isoprox da Nutrytec - é um isolado de proteína de soro de leite

- Recovermax da Maximuscle - a bebida ideal para a recuperação pós-treino.

- 100% Classic Whey da Optimum Nutrition - 100% de proteína

- Ultra Whey Pro - a proteína de alta pureza da Universal

- Cyclone da Maximuscle - fórmula completa no top de vendas britânico

- Elite Whey Protein - excelente proteína da Dymatize

- Complete Whey da Cytosport - uma das melhores proteínas no mercado.

leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum