ABC dos Suplementos

Ir em baixo

ABC dos Suplementos

Mensagem  elton durais em Seg 6 Dez - 18:44

VITAMINA A (Retinol)

Vitamina A é uma vitamina com propriedades antioxidantes, importante para proteção dos olhos e crescimento dos ossos; importante na síntese de proteína e hormônios (inclusive GH e testosterona); age também como manutenção de tecidos . Ajuda reduzir a suscetibilidade à infecção. Essencial para pele saudável, sangue bom, ossos e dentes fortes, rins, bexiga, pulmões e membranas.

Acetyl-L-Carnitina (ALC)

O ester de acetyl L-carnitine, ALC age como um antioxidante, tem efeitos protetores no cérebro, e estimula a liberação de hormônio (inclusive testosterona).

Alanina

Um aminoácido. BCAAs são usados como uma fonte de energia para célula muscular. Durante exercício prolongado, os BCAAs são liberado do músculo esqueleto e suas colunas de carbono são usados como combustível, enquanto a porção de nitrogênio são usadas para formar outro aminoácido (Alanina). Alanina é convertido então em Glicose pelo fígado. Esta forma de produção de energia é chamada o ciclo de glicose-alanina, e tem um papel principal em manter o equilíbrio de açúcar do sangue no corpo.

Ácido Lipóic alfa (o ALA)

ALA tem propriedades antioxidantes e ajuda a potencializar os efeitos de outros antioxidantes. Tem um papel no metabolismo de energia. ALA amplia a habilidade de outros antioxidantes para combater radicais livres e aumentar a recuperação. Também pode aumentar a sensibilidade da insulina, enquanto melhora a habilidade do corpo para aumentar a massa magra e reduzir gordura.

Aminoácidos
AMINOÁCIDOS SÃO OS BLOCOS QUE CONSTROEM A PROTEÍNA

São divididos em essenciais e não essenciais. Os aminoácidos de cadeia ramificada(BCAAs) são L- Leucine, L- Valine e L-Isoleucine.

Androstenedione

Um andrógeno (hormônio masculino). É um Andrógeno produzido pela glândula supra-renal.
Androstenedione, realmente, eleva a testosterona sobre os níveis normais e pode ser perigoso. Efeitos colaterais incluem acne, calvície masculina, e uma diminuição do 'bom' colesterol que pode conduzir a doenças do coração. Este suplemento poderia ser reclassificado como um esteróide pelo FDA, e é proibido nas Olimpíadas e outras organizações.

Antioxidantes

Qualquer substância que previne ou impede a oxidação da célula (destruição) por radicais livres, etc.

L-Arginina

Um aminoácido condicionalmente essencial com efeitos anabólicos. É requerido para crescimento, função imunológica e muitos aspectos sobre o metabolismo da proteína. Arginina é necessário para a produção de hormônio do crescimento. Também é um precursor para óxido nítrico, uma substância crítica que ajuda regular a função cardiovascular, sistema nervoso e é essencial para crescimento muscular. Arginine é essencial para formação de esperma, assim tem um papel vital na fertilidade masculina.

Ácido ascórbico

Também conhecido como Vitamina C. Uma vitamina solúvel em água e age como um antioxidante. Seu corpo não pode armazenar Vitamina C, assim você tem que consumi-la regularmente. Não é resistente ao calor, portanto em alta temperatura causa sua destruição. Vitamina C funciona principalmente na formação de colágeno, uma proteína vital no auxílio do tônus muscular. Também ajuda na produção de substâncias químicas vitais do corpo. Vitamina C também é um desentoxicante (ajudando a eliminar toxinas do corpo).

Aspirina

Ajuda á evitar risco de doença do coração. Também pode reduzir riscos na garganta ou câncer de estômago.

Vitaminas do Completo B

Um grupo conhecido de onze vitaminas que junto trabalham em seu corpo. Todos os processos vitais na conversão de alimento em energia. Essencial par o funcionamento normal do sistema nervoso, e a manutenção do sistema digestivo.
Ajuda a promover formação de pele saudável, cabelo, e olhos. Estas vitaminas são hidrossolúveis e, portanto não podem ser armazenados por seu corpo e podem ser substituídos diariamente.

B-1 (Thiamina)

Uma vitamina que mantém o nível de energia e melhora da memória. Necessário para o metabolismo de açúcar para prover energia. Mantém o sistema nervoso saudável. O Álcool pode causar deficiências desta vitamina e todas as vitaminas do complexo B.

B-2 (Riboflavina)

Uma vitamina que ajuda com a produção de energia e de aminoácido. Ajudam o corpo a obter energia de proteína, carboidrato e gorduras. Mantêm a visão e pele saudável.

B-3 (Niacina)

Uma vitamina importante no metabolismo de carboidrato, formação de testosterona e outros hormônios, formação de glóbulos vermelhos (SANGUE) e mantem a integridade de todas as células. Ajuda o corpo a utilizar proteína, gorduras e carboidrato. Necessário para o sistema nervoso e sistema digestivo. Também abaixa o nível elevado de colesterol sanguíneo quando ingerido em grandes quantidades, a mais de 1,000 miligramas por dia.

B-5 (Ácido Pantatênico)

Uma vitamina que auxilia no metabolismo de carboidrato, proteína e gordura; síntese de hemoglobina. Ajuda a liberar energia de proteína, carboidrato e gordura. Precisa auxiliar uma variedade de funções de corpo, inclusive a manutenção do sistema digestivo.

B-6 (Piridoxina)

Uma vitamina que auxilia o metabolismo de glicogênio e nitrogênio; produção e transporte de aminoácidos; produção e manutenção dos glóbulos vermelhos do sangue (hemoglobina). Essencial para o corpo utilizar proteína. Necessário para a produção de glóbulos vermelhos, tecidos nervoso e anticorpos. Mulheres que tomam anticoncepcionais orais têm níveis mais baixos de B-6.

B-12 (Cobalamina)

Necessário para o metabolismo de carboidrato, proteína e gordura. Importante para os aminoácidos e síntese gordurosa; essencial para hemoglobina, crescimento e manutenção do sistema nervoso. A vitamina de antitensão, às vezes prescrita para redução de tensão.

BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada)

São chamados de “cadeia ramificada” os aminos: Leucine, Valine e Isoleucine, Devido à suas estruturas moleculares. São aminoácidos essenciais importantes como anti-catabólico (evitar perda de músculo). Eles são chamados BCAAs porque eles estruturalmente se ramificam fora da cadeia de átomos em vez de formar uma linha. Estudos mostraram positivamente que os BCAAs afetam o crescimento dos músculos , aumentam a redução de gordura, ajuda a estimular a síntese de proteína e inibir sua perda. Assim os BCAAs tem um ação anabólica e poderosa ação anti-catabólica no corpo. Eles também podem potencializar a liberação de alguns hormônios de anabólicos, como o hormônio de crescimento. A ingestão regular de BCAA ajuda a manter o corpo em um estado de equilíbrio nitrogenado positivo. Neste estado, seu corpo constrói muito mais músculos e queima mais gordura. Estudos mostraram que atletas que consumiram BCAAs extras, mostrou um redução á mais de gordura corporal.

BCAAs são usados como uma fonte de energia para a célula muscular. Durante exercícios prolongados são liberados BCAAs dos músculos e são usado como combustível, enquanto uma porção de nitrogênio são usadas para formar outro aminoácido, Alanina.

Alanina é convertido então em Glicose pelo fígado. Esta forma de produção de energia é chamada de ciclo de Alanina-glicose, e faz um papel principal mantendo o equilíbrio do açúcar sanguineo do corpo.

Beta-caroteno

Além de proporcionar para o corpo uma fonte segura de Vitamina A o beta caroteno trabalha com outros protetores naturais para defender suas células dos danos prejudiciais dos radicais livres. Este é um micronutriente importante que ajuda o corpo nas funções metabólicas. Como por exemplo, na recuperação de exercícios. Beta-caroteno é uma planta derivada de Vitamina A, que é importante para várias funções corporal, inclusive visão, sistema imunológico e até mesmo crescimento de ossos. Fontes boas de Beta -Caroteno incluem:
Cenouras, Batata-doce, Abóboras, Espinafre e Brócolis.

Beta-Hydroxy Beta-Methylbutyrato (HMB)

Estudos acharam que HMB promove uma diminuição em perda de proteína muscular. Estudos também acharam que HMB pode aumentar o tamanho dos músculos e força quando combinado com treinamento de resistência.

Há várias teorias por que você pode precisar de HMB. O primeiro seria quando o músculo estiver em condições estressantes, onde corpo não pode produzir bastante HMB para satisfazer as necessidades dos tecidos. Também poderia ser em função dessa tensão que o corpo pode alterar enzimas ou concentração de certas reações bioquímicas que diminui a produção normal de HMB. Outra teoria é que o HMB pode ser responsável por enzimas que regulam o desarranjo do tecido muscular.

Biotina

Uma vitamina que ajuda o metabolismo de energia.

Boro

Estudos indicam que o Boro ajuda o corpo reterem minerais como Cálcio e Magnésio. Grandes quantidades de Boro, mais de 10 miligramas por dia, podem ser tóxicas particularmente para os órgãos que fabricam testosterona. Você pode achar Boro em quase todo alimento, até mesmo no vinho, porem com a maior concentração em ameixas secas, uva passas e amêndoas. Um 1987 estudos mostraram que o Boro poderia aumentar dramaticamente o nível de testosterona, porém o estudo estava voltado para mulheres na menopausa que tiveram deficiências de testosterona. Uma vez as dietas ricas em Boro, podem trazer o equilíbrio normal de testosterona em mulheres. Assim, é pouco provável que o boro possa ajudar a construir músculos através da elevação dos seus níveis de testosterona em homens. Porém, uma falta de boro em sua dieta pode ter um impacto 'negativo' na utilização de energia.

Bovine Cartilage

Uma fonte de mucopolisacarideos que tem ação anti-inflamatoria e propriedades protetoras das juntas.

Brown Adipose Tissue (BAT)

Um tipo especializado de gordura que é conhecida para converter calorias provenientes de gorduras em calor, assim calorias em excesso serão eliminadas.

elton durais

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum