Dica Rápida: Strip-set no Legpress

Ir em baixo

Dica Rápida: Strip-set no Legpress

Mensagem  jun.nagano em Ter 23 Nov - 18:39



Muitos fisiculturistas e experts acreditam que as pernas, particularmente os quadríceps, precisam de mais repetições e tempo sobre tensão para crescerem. E porque não usar strip-sets para esta finalidade? Os únicos requisitos são: ser sadomasoquista, ter plano de saúde e seguro de vida.

Strip-set era a técnica favorita de vários fisiculturistas da época de ouro do fisiculturismo(Arnold, Franco Columbu, etc…). A idéia era simples: pegue um exercício e peso. Faça até a falha ou perto da falha. Abaixe um pouco a carga(pegue um halter mais leve ou tire algumas anilhas) e faça até a falha novamente. E então faça novamente, descansando somente o tempo que leva a troca do peso. Você pode tirar o peso três ou dez vezes, vai depender de quanto você aguenta e o seu objetivo.

O uso desta técnica é considerado extremamente hardcore quando usado com músculos pequenos como o bíceps, então podemos considerar tortura o uso dela com um músculo grande como o quadríceps. E é exatamente isso que vamos fazer com o strip-set no legpress.

Carregue o legpress com uma carga que você consiga levantar – em boa forma e com total amplitude de movimento – por 10 repetições. A sua décima repetição tem que ser quase impossível de se completar. Se você está conseguindo fazer as 10 repetições sem problema, você não está treinando pesado o suficiente.

Agora, sem prender os pesos com a presilha no leg, peça ajuda à um parceiro de treino para tirar anilhas quando você precisar. Faça as 10 repetições e peça ao parceiro para tirar um pouco de peso, faça novamente até chegar a falha e tire mais peso. Repita este processo até não ter mais peso no suporte do legpress(se você conseguir).

Com este processo, os quadríceps(com toda a certeza) vão ficar sobre tensão por tempo suficiente e terão todas as repetições necessárias para gerar hipertrofia muscular. Algumas pessoas chegam a passar mal ou vomitar após fazer o strip-set no legpress.

Atenção: Estudos mostram que o leg press com as duas pernas provoca uma elevação brusca na pressão sanguínea. Isto não é problema para um adulto saudável, mas se você tem problemas de pressão ou está acima do peso é melhor evitar esta técnica.



jun.nagano

Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum